Notícias

Imagem

Assembleia na DS Campinas/Jundiaí aprova manifesto contra resoluções da ANAC

Foi aprovado na Assembleia realizada nesta quinta e sexta-feira (01 e 2/8) nas unidades da RFB em Campinas e Jundiaí um manifesto repudiando as resoluções da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) que submete os Auditores-Fiscais, nas áreas alfandegadas, à inspeção de segurança por agentes contratados pelo operador aeroportuário.

O manifesto destaca que tais normas contrariam os preceitos constitucionais que garantem, nestas áreas, a precedência dos servidores do Ministério da Fazenda como autoridade sobre os demais setores administrativos.

O texto também manifesta solidariedade à “Carta dos aduaneiros do Recife ao Secretário da Receita Federal do Brasil”, datada de 26 de julho de 2013 e que também trata das resoluções da ANAC. (Leia a íntegra do manifesto).

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.