Notícias

Imagem

PLS 395/17: Após pressão das entidades, autor desiste da matéria

A atuação assertiva e conjunta entre ANFIP, Fórum Nacional de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) e demais entidades, logramos mais uma vitória para os servidores. Nesta quarta-feira (16), o senador Garibaldi Alves (MDB/RN), autor do Projeto de Lei do Senado (PLS) 395/2017, que dispõe sobre a compensação financeira entre os Regimes Próprios de Previdência dos servidores titulares de cargos efetivos da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, apresentou requerimento de retirada, em definitivo, da matéria.
 
O Sindicontas/PR considera positiva a decisão do senador Garibaldi Alves, que acatou as sugestões e as preocupações das Carreiras Típicas de Estado, manifestadas durante reunião realizada no dia 9 de maio. Na ocasião, as entidades alertaram sobre a falta de um amplo diálogo para tratar a matéria, com teor de grande impacto para o funcionalismo.
 
O Sindicontas/PR repudiou o conteúdo pernicioso do projeto Projeto de Lei do Senado 395/2017 e o rápido avanço da tramitação no Senado da matéria. Sob o argumento de compensação financeira, o PLS impacta gravemente os servidores públicos ao aumentar para até 22% a alíquota suplementar no caso de déficit comprovado dos Regimes Próprios de Previdência (RPPS).
 
Comemoramos que, no início da noite de quarta-feira (16), o presidente do Senado Federal, Eunício Oliveira (MDB/CE), deferiu o requerimento do senador Garibaldi Alves. Com isso, a matéria será arquivada.
 
Fonte: Anfip
 

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.