Notícias

Imagem

"Transferir fiscalização aduaneira para Delegacias é retrocesso", afirma Dão Real Pereira dos Santos

Dão Real Pereira dos Santos concedeu entrevista falando dos problemas atuais da fiscalização aduaneira.As propostas de alteração no Regimento Interno da Receita Federal, conforme vem sendo noticiado e confirmado pelo Secretário Carlos Alberto Barreto em reunião com a Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindifisco Nacional realizada no dia 23 de julho, poderão representar graves prejuízos à fiscalização aduaneira em todo o país, uma vez que há a possibilidade de as atividades de fiscalização de zona secundária ser submetidas a diretrizes que orientam procedimentos fiscais relativos aos tributos internos.

Além das mudanças no Regimento Interno, a edição da portaria ANAC (Agência Nacional da Aviação Civil) nº 278, de 10 de julho de 2013, também tem sido motivo de insatisfação, pois submete os Auditores-Fiscais aduaneiros à inspeção pessoal de segurança realizada por funcionários contratados pelo operador (público ou concessionário) do aeroporto, contrariando a precedência garantida pela Constituição (Art. 37, inciso XVIII).

Para o Auditor-Fiscal Dão Real Pereira dos Santos, faltam informações sobre o conteúdo destas mudanças, pois a Secretaria da Receita Federal não disponibilizou para a categoria as minutas de proposta de alteração.

Leia a entrevista clicando aqui.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.