Notícias

Imagem

Auditores-Fiscais decidem por greve da categoria

Após Assembleia Nacional Extraordinária do dia 9, os Auditores-Fiscais decidiram por realizar greve de forma contínua e ininterrupta pelo prazo de 30 dias a partir de 14/05/2018. Na votação realizada entre os filiados da DS Curitiba, na quarta-feira (9), foram quatro votos favoráveis, quatro desfavoráveis e três abstenções.

Foi aprovado também que os Auditores-Fiscais não deverão responder mandados de segurança ou ações judiciais impetradas ou ajuizadas contra a Receita Federal, a exceção daquelas que possam colocar em prejuízo a mobilização. Ficou determinado pelos presentes que tais ações judiciais serem devolvidas para a chefia imediata.

Além da greve foram discutidos informes gerais e feito uma análise de conjuntura. A Campanha Salarial e o Ressarcimento pelo Fundo de Corte de Ponto aos Auditores-Fiscais Aposentados que tiveram o Bônus cortado nos meses de janeiro e março de 2018 foram outros principais assuntos discutidos.

Os participantes da Assembleia aprovaram o ressarcimento, pelo Fundo de Corte de Ponto 1, dos filiados aposentados, que não receberam o Bônus de Eficiência relativo aos meses de janeiro/2018, março/2018 e abril/2018 em razão de decisão do TCU. A votação foi amplamente favorável, com dez votos a favor do indicativo e um voto contrário.

Segunda-feira (14) começa a reunião do CDS, em São Paulo

Na última terça-feira (08), a DS Curitiba realizou Assembleia Pré-CDS em que se apreciou o Balanço Patrimonial e foi aprovado o Regulamento das Eleições e constituição da Comissão Eleitoral Nacional. Agora, a partir desta segunda-feira (14), acontece na capital paulista a reunião do Conselho de Delegados Sindicais, que se encerra na quarta-feira (16).

A reunião será no hotel Maksoud Plaza (Rua São Carlos Do Pinhal, 424 – Bela Vista). Entre os itens da pauta estão o andamento da Campanha Salarial, o PTDI (Plano de Trabalho e Desenvolvimento de Individual), e a apresentação do relatório final da Comissão Organizadora do Conaf (Congresso Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil) 2017.

Os filiados poderão acompanhar todos os debates e deliberações dos três dias de reunião por meio da TV Sindifisco.

 

Comente esta notícia