Notícias

DEN induz o filiado a erro em mensagem sobre proposta de ganhos remuneratórios

O título da mensagem eletrônica encaminhada aos filiados nessa terça-feira, 23/7, pela Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindifisco Nacional, com o título de “RFB envia a Dilma proposta em favor de Ganhos Remuneratórios a Auditores” induz o filiado a erro.
 
A mensagem inicia-se com a notícia de que “a RFB (Receita Federal do Brasil) encaminhou estudo sobre criação de Modelo de Ganhos Remuneratórios vinculados à Eficiência da Arrecadação Federal para análise da Secretaria Executiva do Ministério da Fazenda”, mas, mais adiante, volta a confundir, ao afirmar que “os documentos foram encaminhados pela Administração da RFB à Secretaria Executiva do Ministério da Fazenda e são dirigidos à presidente da República, Dilma Rousseff”.
 
Na realidade, a exposição de motivos e a minuta do projeto de lei foram tão somente enviados pela RFB à Secretaria-Executiva do Ministério da Fazenda, como é o caso, aliás, do Anteprojeto de LOF, elaborada pela RFB e enviada a essa mesma instância do Ministério em julho de 2010.
 
Trata-se, portanto, de informação imprecisa, que pode gerar falsas expectativas e induzir a categoria a erro de entendimento sobre proposta, que, ademais, sequer foi apreciada pela categoria.
 
 
Jornalismo da DS Campinas/Jundiaí, por Reginaldo Cruz
 

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.