Notícias

Imagem

Receita Federal apreende 100 kg de heroína e material explosivo no Aeroporto do Galeão

Receita Federal apreendeu 100 quilos de heroína e 50 quilos de um material explosivo no Aeroporto do Galeão, na manhã desta terça-feira (24). Os tambores onde estavam a droga chegaram ao Rio de Janeiro em setembro do ano passado vindas da China e havia suspeita sob o importador, informou a Receita.

A carga estava registrada como produto químico: fluticazona, substância usada pra fazer descongestionante nasal. No entanto, um teste inicial, realizado com reagentes, apontou que as substâncias foram identificadas como droga e material explosivo.

 
Receita Federal usou cães farejadores para identificar material (Foto: Gabriel Mira/ TV Globo)Receita Federal usou cães farejadores para identificar material (Foto: Gabriel Mira/ TV Globo)

Receita Federal usou cães farejadores para identificar material (Foto: Gabriel Mira/ TV Globo)

Além da heroína, a perícia identificou a presença de ácido pícrico, usado para fazer dinamites, granadas e outros armamentos. Segundo a Receita, a PF irá fazer uma segunda vistoria no material.

Os tambores, onde o produto foi encontrado, estavam retidos no aeroporto desde setembro de 2017 com problemas na documentação. O importador é uma empresa brasileira e como não apresentou documentação que faltava, a Receita Federal decidiu investigar o material.

 

Fonte: G1

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.