Notícias

Entrevista com Diretor de Comunicações da DS-RJ, Luiz Bicalho

Entrevista com Luiz Bicalho, que foi membro da Comissão que preparou o último CONAF (2012) realizado no Resort da Bahia.

 

Na sua opinião, se o CONAF 2012 deu certo na Bahia, o CDS também dará?

Pra começar, eu votei na comissão contra a realização do CONAF na Bahia. Eu, junto com mais alguns colegas, entendíamos que o melhor local seria em Brasília, para permitir uma pressão maior sobre o governo e o congresso, maior espaço na mídia, etc.

Além disso, o sucesso do CONAF deveu-se mais à sua organização, à sua preparação, à discussão das teses e propostas de mudança estatutária nas DS e à condução da mesa dos trabalhos, coordenada pelo colega Serginho, da DS-BH. Aliás, toda vez que o Pedro e seus amigos falam sobre o CONAF, querem esquecer o papel do Serginho. Este tipo de briga política só atrapalha o sindicato.

Mas questionar a realização do CDS no Resort da Bahia não é briga política?

Veja bem, disputas políticas sempre existiram e sempre existirão. O homem é o animal que faz política, já definiu Aristóteles alguns milênios atrás. O problema não é este, é o tipo de briga. Se o Pedro faz algo certo, eu tenho que reconhecer. Agora, quando ele marca o CDS para um Resort, ignorando toda a gritaria que passa nas ruas, é um erro. 

Mas isto não é simplesmente um meio do sindicato gastar algo que já foi pago?

Mais ou menos. Ele quer, na verdade, pegar a conta e tirar da responsabilidade dele, do caixa da direção nacional que ele controla, para fazer as DS pagarem a conta. Este tipo de economia é muito legal. Eu paguei um hotel e não vou usar, então eu “empresto” para alguém da minha família e cobro a fatura da família. Legal. 

E, depois, existiam outras formas. Ele já reuniu a Direção Nacional lá. Já gastou um pouco da conta. Poderia vender como pacote para colegas que desejam tirar férias, como sugeriu o pessoal da base de uma DS. Enfim, soluções existem. Mas o Pedro preferiu a solução mais simples: jogou a conta para as DS. Assim é fácil. Fiz a despesa e boto outro para pagar. E não me importo com propaganda ruim para o Sindicato. Os próprios colegas nossos criticam este tipo de coisa. 

O Pedro não liga pra estas coisas. Talvez seja a hora da categoria votar em alguém substancialmente diferente do Pedro, que ligue para estes problemas também.

Comentários

  • Atila Gomes

    31 de julho de 2013 - Rio de Janeiro

    Não vou entrar em discussões políticas, das quais me afastei a tempos. Só questiono se isto é ético e legítimo, diante da conjuntura atual.
    O Papa vem de avião de carreira, anda de carro popular e critica os padres que usufruem o luxo. Nós, da plebe, criticamos as mordomias dos Pres. da Câmara e Senado, o uso dos jatinhos da União pelos Ministros.... E A DEN FAZ REUNIÃO EM RESORT!!!? FALA SÉRIO!!!! AI DE TI PUBLICANOS!!!

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.