Notícias

Imagem

Receita Federal apreende 1,3 tonelada de cocaína no Porto do Rio de Janeiro

A carga estava distribuída em dois contêineres que, tão logo chegaram ao Porto, foram escaneados. O gerenciamento de riscos conduzido pela Receita Federal apontou grande probabilidade de irregularidade e acionou a equipe de cães de faro da Receita.

Os contêineres tinham como destino final o Porto de Tema, em Gana, mas com uma escala na Europa, destino de 90% dos carregamentos de drogas apreendidas no país.

A apreensão resultou de um trabalho de análise de risco, desenvolvido rotineiramente pela Receita Federal, que submete as cargas consideradas suspeitas a verificações que levam em conta a logística de transporte e os atores envolvidos.

O primeiro carregamento, identificado no dia 28, continha 500 kg da droga. O segundo, identificado ontem, trazia 800 kg de cocaína.

Fonte: Receita Federal do Brasil

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.