Notícias

Imagem

Assembleia Nacional delibera sobre 19 indicativos

A Assembleia Nacional Extraordinária foi realizada pela Diretoria da Diretoria Sindical de Curitiba, na última terça-feira (27), no Auditório do INSS. Foi deliberado sobre os principais temas latentes na categoria. Foram votadas as propostas de alteração estatutária aprovadas no Congresso Nacional dos Auditores-Fiscais (CONAF), filiação a Federação Nacional dos Auditores-Fiscais das Administrações Tributárias Federal, Estaduais e Distrital (FENAT) e a proposta de contribuição previdenciária para o bônus aprovado no último CDS. 
 
Com a participação de 57 filiados, a presidente da DS Curitiba, Nadir Gonçalves da Cunha Ribeiro, agradeceu e reafirmou a importância da participação de todos. “A assembleia é momento imprescindível para deliberar sobre as principais questões que o sindicato está tratando. É ambiente ideal para dar sua opinião e indicar o melhor caminho a seguir para toda categoria”, afirmou.  
 
Os filiados da DS Curitiba votaram pela reprovação do uso de recurso inferior a 20% sem passar por Assembleia Nacional. Aprovaram a redução no número de membros do Comando Nacional de Mobilização (CNM) de 14 para 12 (com a retirada de dois membros da DEN) e se opuseram à limitar as competências do CNM (restringindo seu poder de elaboração de indicativos apenas ao que for relativo à mobilização). 
 
Também foram aprovados pelos filiados da DS Curitiba a inserção do segundo turno nas eleições da DEN e a obrigatoriedade da Certificação Digital para votação eletrônica. No entendimento dos filiados da DS Curitiba, a exigência trará mais tranquilidade aos sindicalizados. No mesmo indicativo, também foi feita aprovação da introdução da necessidade de um laudo técnico para a verificação da integridade da votação por meio eletrônico.
 
Foi aprovado também pelos filiados a ampliação no estatuto da esfera de proteção do sindicato, a fim de abranger também os casos de retaliação e assédio moral. O artigo 3º do estatuto também foi alterado, com a inserção da palavra “autonomia” dentre os objetivos de defesa do Sindifisco Nacional. Além disso, a fim de proteger os sindicalizados contra abusos de poder, aprovou-se que seja facultado ao filiado o acompanhamento, pelo departamento jurídico do Sindicato, em caso de PAD instaurado por outro órgão correcional, diferente da Corregedoria da RFB.
 
Os filiados votaram ainda favoravelmente à inclusão dos mais de 150 Auditores-Fiscais filiados cedidos a outros órgãos da Administração Pública Federal, aos mesmos direitos dos demais filiados. Aprovou-se também a eleição de lista tríplice para o cargo de Secretário da Receita Federal do Brasil, periodicamente, a cada ano em que houver eleições para Presidente da República, foi aprovada pelos filiados. 
 
Foi aprovado pelos filiados que a DEN deve lutar pela alteração da lei 13.464/17, a fim de que incida sobre a totalidade do bônus de eficiência a contribuição previdenciária. A filiação à Federação Nacional dos Auditores-Fiscais das Administrações Tributárias Federal, Estaduais e Distrital (FENAT) e a adesão à Rede de Auditores Fiscais de Língua Portuguesa (REDE) foram rejeitadas.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.