Notícias

Imagem

Diretoria da DS Curitiba convoca filiados para Assembleia Nacional Extraordinária na próxima terça (27)

Na próxima terça-feira (27), às 13h30, a Diretoria da Diretoria Sindical de Curitiba convoca todos os filiados a participarem da Assembleia Nacional Extraordinária, a ser realizada no Auditório do INSS (Rua João Negrão, 11 - 5º andar). 
 
A presidente da DS Curitiba, Nadir Gonçalves da Cunha Ribeiro, reitera a importância da participação de todos. “O envolvimento de todos é imprescindível para se informar sobre as principais questões que o sindicato está tratando e agir de forma mais contundente, opinando e deliberando sobre os caminhos a seguir”, afirma. 
 
Será deliberado o que melhor for acerca das propostas de alteração estatutária aprovadas no Congresso Nacional dos Auditores-Fiscais (CONAF), realizado entre os dias 15 e 20 de outubro de 2017, no Rio de Janeiro. 
 
Também será apreciada a proposta de filiação do Sindifisco à Federação Nacional dos Auditores-Fiscais das Administrações Tributárias Federal, Estaduais e Distrital (FENAT), discutida e aprovada na reunião do Conselho de Delegados Sindicais (CDS) de maio de 2016. 
 
Além disso, será discutida a adesão à Rede de Auditores Fiscais de Língua Portuguesa (REDE), aprovada no CDS de setembro de 2017.
 
Certificação digital para votação por meio eletrônico
 
Como destaque dentre os 17 pontos expostos está o indicativo 8, proposta de alteração estatutária que visa a introduzir a necessidade de um laudo técnico para a verificação da integridade da votação por meio eletrônico, previamente à proclamação do resultado das eleições à DEN e ao Conselho Fiscal.
 
Pretende-se também criar a obrigatoriedade da utilização de certificação digital para a votação por meio eletrônico, o que trará mais tranquilidade aos sindicalizados, além de maior transparência e lisura às eleições. 
 
Segundo turno nas eleições da DEN
 
Outro ponto de destaque para a diretoria da DS Curitiba é o indicativo 9, que diz respeito à introdução do segundo turno nas eleições para a Diretoria Executiva Nacional, nos pleitos em que houver mais de duas chapas. A ideia é que haja um segundo turno caso nenhuma das chapas concorrentes alcançarem a maioria absoluta dos votos em relação ao número total de votantes.
 

O mesmo indicativo aponta para a adequação do cronograma eleitoral, de modo a tornar factível a realização do segundo turno, quando for exigível. A intenção é garantir uma maior legitimidade à chapa eleita para Direção Nacional, além de contribuir para o aperfeiçoamento democrático do pleito. 
 
Bônus de eficiência 
 
Outro assunto de suma importância para a categoria está no indicativo 15, que apresenta proposta aprovada no mais recente CDS, em que determina que é papel da DEN lutar pela alteração da lei 13.464/17, a fim de que incida sobre a totalidade do bônus de eficiência a contribuição previdenciária.
 
Para o diretor de Assuntos de Aposentadorias e Pensões, Massad Deud Filho, “a presença de todos é fundamental, principalmente dos aposentados, sendo importantíssimo tanto pela conquista da paridade como para que o Tribunal de Contas da União reconheça sua legalidade nos processos de homologação de aposentadorias, relativamente ao bônus dr eficiência para os aposentados”.
 

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.