Notícias

DS-Rio propõe realização conjunta de Plenária Nacional Aduaneira

A direção da DS/RJ encaminhou correspondência (abaixo) à DS/Santos, no dia 17 de julho, propondo a realização conjunta de Plenária Nacional Aduaneira, em Brasília, visando à ampla discussão das mudanças na área Aduaneira e na própria Receita Federal.

A sugestão do Rio complementa iniciativa da representação sindical de Santos, de realizar reunião de portos e aeroportos sobre o Plantão 24 Horas. Considerando a extensão e complexidade dos temas e a falta do necessário debate, pela categoria, a DS/Rio propôs um evento maior, realizado com recursos do Fundo Nacional de Mobilização, mediante deliberação em Assembleia Nacional.

Segue o teor do documento enviado à DS/Santos.

 

Carta nº 42/2013 – DS/RJ

 

Rio de Janeiro, 17 de julho de 2013.

 

Ao

Auditor-Fiscal Elias Carneiro Junior

Presidente da Delegacia Sindical de Santos do Sindifisco Nacional

 

Assunto: Realização de Plenária Nacional Aduaneira em Brasília com recursos do Fundo de Mobilização

Prezado:

A direção da Delegacia Sindical do Rio de Janeiro do Sindifisco Nacional (DS/Rio) recebeu com entusiasmo a mensagem da DS/Santos, datada do dia 10 de julho, conclamando a todos para uma reunião dos portos e aeroportos sobre o Plantão 24 Horas, a realizar-se já na primeira quinzena do mês de agosto, em Santos.

Considerando a extensão dos temas e a necessidade de sua ampla discussão – Plantão 24 horas, retorno dos CLIA, fim das Inspetorias, perda de precedência aduaneira, entre outros –, bem como as dificuldades enfrentadas por diversas Delegacias Sindicais para o custeio das despesas com locomoção, hospedagem e alimentação de seus representantes, vimos propor à direção da DS/Santos um trabalho conjunto para transformarmos o evento em Plenária Nacional Aduaneira, a realizar-se em Brasília, com recursos oriundos do Fundo Nacional de Mobilização.

Dessa forma, além de garantirmos a presença de representantes de todas as localidades atingidas, haverá a proximidade geográfica e política com os órgãos envolvidos no processo de mudanças e a Administração Central da Secretaria de Receita Federal, criando-se condição favorável para que sejam convidados, pela Direção Executiva Nacional (DEN), a participar do encontro e prestar informações sobre os objetivos e extensão das mudanças em curso.

Tendo em vista a convocação do CDS para a primeira quinzena de agosto, sugerimos ainda  que a Plenária ocorra na segunda quinzena, evitando-se a sobreposição de eventos.

Por fim, propomos a articulação conjunta das DS junto à DEN, para convocação de Assembleia Nacional visando à realização da Plenária Nacional com os recursos do Fundo de Mobilização.

 

No aguardo de seu posicionamento, subscrevo-me,

 

Atenciosamente,

João Luiz Teixeira de Abreu

Presidente do Sindifisco Nacional

Delegacia Sindical do Rio de Janeiro”

 

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.