Notícias

Suspensos os procedimentos realizados pelas projeções do X-ORT da 8ª RF

Devido ao não cumprimento do acordo firmado com o Governo, em março de 2016, relativo à regulamentação do Bônus de Eficiência, os Auditores Fiscais lotados no X-ORT entregaram, na sexta-feira (17/11), uma carta à administração da 8ª Região da Receita Federal do Brasil comunicando a suspensão de procedimentos realizados pelas seções.
 
Enquanto o acordo não for cumprido, os Auditores Fiscais do X-ORT adotarão as seguintes posturas:
1) Em relação às propostas de incremento de arrecadação constantes das listas F01 e F02, somente serão concluídos os trabalhos em que possa ocorrer a prescrição;
2) Serão atendidos aos Mandados de Segurança;
3) Serão atendidos as questões relativas a ações judiciais.
 
Medida semelhante foi adotada, no mesmo dia, pelos Auditores Fiscais da Seção de Procedimentos Especiais da Inspetoria da Receita Federal do Brasil em Curitiba. Eles encaminharam à Inspetoria uma Carta comunicando a suspensão do encerramento de Procedimentos Fiscais “até que se regulamente a Progressão e o Bônus de Eficiência, dentro dos parâmetros acordados com o Governo”. Na quinta-feira (16/11), os Auditores Fiscais chefes de Fiscalização da 6ª RF (Região Fiscal) encaminharam à Superintendência, Delegacias, Inspetorias e Chefias da Diana e Difis, Carta comunicando a suspensão da programação, da execução e do encerramento das fiscalizações.
 
Em diversas unidades da RFB Auditores vêm assinando cartas e manifestos no sentido de suspender procedimentos fiscais, reuniões, cursos e seminários até que o acordo assinado em março de 2016, em relação ao bônus e à progressão, seja integralmente cumprido.
 
A atitude adotada pelos Auditores Fiscais em diversas regiões do País mostra a indignação da categoria com o Governo, que mais uma vez não assume o compromisso com relação à definição sobre a forma de regulamentação do Bônus de Eficiência e da progressão.
 
A DEN (Diretoria Executiva Nacional) conclama a Classe para manter firme a mobilização. A greve é uma resposta ao Governo, que mais uma vez não respeita os Auditores Fiscais.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.