Notícias

Auditores Fiscais Param Atividades em Portos e Aeroportos até Quinta

Liberação de cargas nos terminais será afetada, segundo sindicato.
Paralisação é protesto contra projeto de lei em tramitação na Câmara.

Os auditores fiscais da Receita Federal param por 72h, a partir desta terça-feira (22), em toda a Bahia, de acordo com a delegacia de Salvador do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco).

A paralisação vai até a quinta-feira (24) e adere ao movimento nacional em protesto contra a suposta retirada da autonomia da categoria, prevista no Projeto de Lei 5864/2016, que tramita na Câmara Federal.

O diretor de comunicação do Sindifisco na capital baiana, Claudio Lessa, diz que, com a paralisação, na Bahia,  não ocorrerá liberação de cargas e mercadorias em portos e aeroportos, exceto para cargas vivas, medicamentos, alimentos perecíveis e urnas funerárias.

"A autonomia do auditor está ameaçada com esse projeto, o PL 5864/2016. Somos contra alterações colocadas no projeto que tiram autonomia do auditor e compartilham atribuições do auditor com outras categorias. Isso coloca em risco a própria independência para exercer atividade na Receita Federal. Essa desfiguração ameaça a atividade da Receita Federal", justifica.

Confome o sindicato, mesmo com a paralisação, serão mantidos 30% dos auditores em atividade. Na quarta-feira (23), está prevista uma manifestação da categoria no porto de Salvador, a partir das 9h30. Também está marcada uma nova paralisação dos auditores na próxima terça (29) e quarta-feira (30).

Fonte: G1

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.