Notícias

Jornalistas Criticam Aprovação do PL 5864/16

A imprensa tem feito duras críticas a aprovação do relatório do PL (Projeto de Lei) 5864/16, na semana passada, pela Comissão Especial que analisa o projeto na Câmara dos Deputados.O assunto ganhou destaque em dois programas de Rádio, recentemente. Na Jovem Pan, o programa 3 em 1 apresentado pelos comentaristas Thiago Uberreich, Vera Magalhães, Carlos Andreazza e Marcelo Madureira o assunto foi tema de debate. Na rádio CBN, o comentarista Arnaldo Jabor chamou a atenção para a aprovação do substitutivo ao Projeto de Lei.

Nesta quinta-feira (17/11), o comentarista Arnaldo Jabor alertou sobre os perigos do ponto que garante aos analistas o título de autoridade na RFB (Receita Federal do Brasil), aprovado no PL 5864/16. 

“Esse ponto do Projeto de Lei pode causar danos e invasão política na Receita Federal do Brasil. Pelo projeto, já denunciado pelos Auditores Fiscais, os analistas da Receita terão as mesmas prerrogativas dos Auditores, o que poderá facilitar nomeações políticas de analistas que favoreçam partidos e malandros em geral, com isso diminuiria o alcance da autoridade tributária da união.”

 
 
00:00
 
02:15
 
 
 

Na quarta-feira (16/11), a jornalista Vera Magalhães do programa 3 em 1, da Rádio Jovem Pan, também fez criticas sobre a falta de posicionamento da Administração da Receita Federal na aprovação do PL 5864/16.

“Jorge Rachid mandou um projeto para a Câmara dos Deputados que foi totalmente desconfigurado e, agora, o Governo não tem força para que o PL volte a ser o que era antes. Da maneira como o relator Wellington Roberto fez, a Receita está aberta a toda sorte de ingerência.’’

Vera Magalhães encerrou o debate no programa ressaltando os riscos que a Receita Federal corre com a entrega dos cargos por parte dos Auditores Fiscais em várias partes do país.

“Se os chefes realmente entregarem os cargos um monte de operação da Receita Federal vai parar. Operações como Lava-jato e Zelotes e outras vão ficar prejudicadas. A arrecadação já está em queda e se ocorrer isso, vai cair mais ainda, porque não terá forças para levantar e arrecadar. É muito grave.’’

Confira aqui o programa 3 em 1 da Rádio Jovem Pan.

Fonte: Sindifisco Nacional

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.