Notícias

Entrega de Cargos Ganha Fôlego por Toda Receita Federal

A aprovação do relatório do PL 5864/16, na terça-feira (9/11), ainda vem trazendo enormes consequências e prejuízos para a RFB (Receita Federal do Brasil). A entrega de cargos e funções de chefia ganha a cada momento mais adesões.

A semana começou com o pedido de desligamento dos integrantes da equipe Regional de Fiscalização de Maiores Contribuintes da 1ª Região(Distrito Federal, Goiânia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Tocantins). Além deles, todos os delegados e inspetores da 10ª Região Fiscal (Rio Grande do Sul) entregaram as chefias.

Os Auditores Fiscais que desenvolvemos os diferentes módulos do SPED (Sistema Público de Escrituração Digital), (Didig) Associados à Divisão de Escrituração Digital, também entregaram os cargos.

Esses Auditores Fiscais somam seus nomes a uma lista já extensa. Na semana passada, a 9ª Região Fiscal (Paraná e Santa Catarina), Auditores Fiscais da equipe de Programação e Fiscalização de Maiores Contribuintes também pediram desligamento. 

Na 5ª Região Fiscal (Bahia e Sergipe), a equipe Regional de Programação, Avaliação e Controle também pediu para serem retirados de suas funções. Na 3ª Região Fiscal (Ceará, Maranhão e Piauí), delegados e inspetores pediram exoneração. Em Brasília, o delegado da DRF (Delegacia da Receita Federal do Brasil) em Brasília entregou o cargo. 

No Rio de Janeiro (7ª RF), deixaram suas cadeiras os chefes do Aeroporto, Porto, e delegacias de Volta Redonda e da Barra da Tijuca. 

A situação atual da RFB é inédita, inadministrável e preocupante. Colocando em risco e comprometendo toda a fiscalização de grandes contribuintes, com potenciais perdas incomensuráveis para a arrecadação federal. É passada a hora de o Governo acordar para o tamanho do problema, sob pena de comprometer de forma irremediável a arrecadação tributária nacional.

A DEN (Diretoria Executiva Nacional) conclama e reforça a todos os Auditores Fiscais com cargo de chefia que entreguem os seus respectivos cargos para assim contribuir para alertar o Governo Federal dos riscos e futuros problemas que a Receita Federal corre com o PL 5864/2016, em função do relatório aprovado na semana passada.

Fonte: Sindifisco Nacional

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.