Notícias

Imagem

CDS em Brasília inicia debate da ação dos 28,86%

O primeiro dia do CDS (Conselhos de Delegados Sindicais) no Hotel San Marco, em Brasília, na quarta-feira (9/11) reuniu 64 delegados. A edição extraordinária do CDS tem como objetivo debater as questões relativas à ação dos 28,86%, tendo em vista a urgência de uma decisão sobre o prosseguimento do acompanhamento dos processos sob o patrocínio do escritório Martoreli, que apresentou carta de renúncia.

Para que os delegados acompanhassem a aprovação do relatório substitutivo do deputado Wellington Roberto (PR-PB) sobre o PL (Projeto de Lei) 5.864/16, na Câmara dos Deputados, a reunião do CDS começou às 18h.

Os debates iniciaram com os informes das Delegacias Sindicais. Alguns delegados entregaram manifestos pedindo a retomada de conversações com o escritório Martoreli e apresentando sugestões de possíveis medidas que podem ser tomadas pela DEN. O colegiado também fez criticas a aprovação do PL 5864/16.

O presidente do Sindifisco Nacional, Cláudio Damasceno, aproveitou a oportunidade para prestar esclarecimentos no CDS sobre a aprovação do PL 5864/16.  Em seguida, o 2º vice-presidente da entidade, Luiz Henrique Behrens Franca, e o diretor jurídico Sebastião Braz prestaram informações sobre a ação dos 28,86%. Luiz Henrique falou da importância do CDS para as providências que devem ser tomadas para que não haja prejuízos aos filiados.

“Precisamos debater quais medidas serão adotadas com a saída do escritório Martoreli. O tema é gravíssimo e urgentíssimo. Alerto que há prazo judicial que precisa ser cumprido para ninguém ter prejuízos”, ressaltou Luiz Henrique.

O CDS continua nesta quinta-feira (10/11), a partir das 9h, no Hotel San Marco, em Brasília. As discussões serão em torno da renúncia do escritório Martorelli ao patrocínio da ação dos 28,86% do ex-Unafisco. 

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.