Notícias

PL 5864/16: Fazenda de SC defende Auditores Fiscais da RFB

A Secretaria de Fazenda de Santa Catarina enviou à Frente Parlamentar Catarinense nota de apoio aos Auditores Fiscais da RFB (Receita Federal do Brasil) no que diz respeito à defesa das prerrogativas da Classe no PL 5864/16, que trata das pautas remuneratória e não-remuneratória da categoria. No documento, o secretário Antonio Marcos Gavazzoni se manifesta pela aprovação do PL com a redação original enviada pelo Executivo à Câmara dos Deputados e exalta o trabalho e o profissionalismo dos Auditores Fiscais.

Ao defender a aprovação do PL, o secretário afirma que as decisões que envolvem a administração tributária nacional devem observar os princípios constitucionais que embasam a administração pública e ser tomadas com base em informações e critérios técnicos. “As emendas [aceitas pelo relator na Comissão Especial] comprometerão o caráter de profissionalismo e isenção com que são tratadas as atividades de fiscalização da Receita Federal do Brasil”, alerta Gavazzoni.

A nota esclarece que os portos de Imbituba, Itajaí, Navegantes, São Francisco do Sul e Itapoá são diretamente afetados pelas paralisações dos Auditores, com reflexos, também, na fronteira terrestre com a Argentina e no Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis.

O secretário afirma que a greve da categoria “gera um acúmulo de cargas nos portos e aeroportos, causando prejuízo aos importadores, pelo atraso na recomposição de seus estoques e pelo aumento nos custos de armazenagem”. Com forte vocação para o comércio exterior, Santa Catarina exportou, somente em setembro, mais de R$ 640 milhões, sendo metade desse valor referente a produtos perecíveis.

A íntegra da nota, datada de 24 de outubro, está disponível aqui.

Fonte: Sindifisco Nacional

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.