Clipping

PEC da Música deve ser votada nesta quarta em Plenário

Por iniciativa do presidente do Senado, Renan Calheiros, o plenário aprovou  nesta terça-feira (10) o calendário especial de tramitação da chamada PEC da Música – 123/2011. Por acordo de líderes, a proposta deverá ser votada na sessão desta quarta-feira (11). Alguns músicos, como Nando Reis, Reco do Bandolim, Falcão e Sandra de Sá, entre outros, acompanharam a decisão. O calendário especial permite uma votação mais rápida da matéria no Senado.
 
O texto isenta de impostos CDs e DVDs com obras musicais de autores brasileiros. O objetivo é reduzir o preço dos produtos ao consumidor e, assim, desestimular a venda de reproduções piratas. A PEC tem como opositores senadores do Amazonas, que a consideram uma ameaça à indústria fonográfica e de vídeo instalada na Zona Franca de Manaus. O líder do governo, senador Eduardo Braga (PMDB-AM), observou, no entanto, que há um acordo em torno de uma emenda, com o objetivo de não prejudicar a indústria nacional.
 
O presidente do Senado disse que a votação da PEC da Música é muito importante para a cultura nacional.
- Vai preservar os artistas brasileiros e ajudar na manutenção dos empregos de quem trabalha na produção de CDs e DVDs’ - afirmou.
O senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) informou que a emenda será examinada na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) na manhã desta quarta-feira, antes de ir ao Plenário à tarde.

Fonte: Agência Senado

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.