Clipping

Imagem

Receita Federal apreende mais de 57 toneladas de cocaína em 2019

Resultado supera em mais de 80% o alcançado em 2018.
 
As apreensões de cocaína pela Receita Federal alcançaram a marca de 57,15 toneladas no ano de 2019. O resultado, que é o recorde histórico da instituição, supera em mais de 80% o atingido em 2018, quando as apreensões totalizaram 31,45 toneladas.
 
As principais apreensões ocorreram em portos como de Santos/SP, Paranaguá-PR, Natal/RN, Itajaí/SC e foram identificadas, em sua maioria, em cargas que seriam exportadas para a Europa e a África.
 
Se considerados todos os tipos de entorpecentes, as apreensões em 2019 atingiram 63 toneladas. Esse resultado supera em 60,02% o alcançado em 2018 quando totalizou 39,82 toneladas.
 
Para a Receita Federal, o incremento no volume de apreensões de drogas está relacionado ao aperfeiçoamento das técnicas de controle aduaneiro com uso intensivo de gestão de riscos, de ações de inteligência e de integração institucional.
 
O resultado é fruto do investimento em tecnologia, capacitação dos servidores e utilização do equipamento adequado como scanners, cães de faro e a própria intensificação das operações de vigilância e repressão aduaneira que em 2019 chegaram a 4.837 operações contra 3.343 ano anterior.
 
Histórico de apreensões de cocaína
 
 
Quantidade de Operações de Vigilância e Repressão - Histórico

Fonte: Receita Federal

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.