Clipping

Copom eleva taxa Selic para 9% ao ano

BRASÍLIA  -  Em linha com o esperado pelo mercado e pelos economistas, o Comitê de Política Monetária (Copom) manteve o passo de ajuste das condições monetária e subiu a Selic em meio ponto percentual para 9% ao ano, maior taxa desde abril do ano passado. 

A decisão desta quarta-feira foi unânime e sem viés e o breve comunicado divulgado pelo colegiado manteve a redação vista nos encontros de maio e julho: “Dando prosseguimento ao ajuste da taxa básica de juros, o Copom decidiu, por unanimidade, elevar a taxa Selic para 9% ao ano, sem viés. O Comitê avalia que essa decisão contribuirá para colocar a inflação em declínio e assegurar que essa tendência persista no próximo ano”.

Com a taxa básica de juros subindo a 9% ao ano, o rendimento da caderneta de poupança  retoma a “regra antiga”, ou seja, passa a ser de 0,50% ao mês, mais Taxa Referencial (TR), o que representa um retorno anual de 6,17% mais TR.

O tradicional investimento rende pouco mais do que a inflação projetada para o período – o IPCA esperado para os próximos 12 meses está em 6,08%.

Fonte: Valor Econômico

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.