Clipping

Auditor fiscal presidirá sindicância sobre caso de Molina

Brasília - O assessor especial da Controladoria-Geral da União e auditor-fiscal da Receita Federal, Dionísio Carvalhedo Barbosa, vai presidir a comissão de sindicância encarregada de apurar a retirada do senador de oposição da Bolívia Roger Pinto Molina da Embaixada do Brasil em La Paz (capital boliviana). A nomeação de Barbosa para comandar a sindicância está publicada na edição de hoje (27) do Diário Oficial da União.

A comissão presidida por Barbosa será formada também pelos embaixadores Clemente de Lima Baena Soares e Glivânia Maria de Oliveira. O grupo deverá analisar a decisão do diplomata Eduardo Saboia, encarregado de negócios na Bolívia (o equivalente a embaixador interino), que assumiu ter conduzido todo o processo para retirar Pinto Molina da embaixada brasileira, onde estava há 15 meses.

Os integrantes devem se reunir hoje para discutir um cronograma de atividades e saber detalhes do processo. O trabalho da comissão deve seguir os mesmos padrões técnicos e o rito normal de sindicâncias conduzidas pela CGU.

A decisão de instaurar uma comissão de sindicância para apurar responsabilidades sobre a retirada do senador boliviano Pinto Molina da Embaixada do Brasil em La Paz foi anunciada ontem (26) pelo Itamaraty. O alvo do inquérito é Saboia.

Também está na edição de hoje do Diário Oficial a decisão da presidenta Dilma Rousseff de exonerar, a pedido, o então ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota. Patriota. Ele será o novo representante do Brasil na Organização das Nações Unidas (ONU). Como chanceler assumirá Luiz Alberto Figueiredo Machado.

Temporariamente responde como ministro das Relações Exteriores, o atual secretário-geral do ministério, embaixador Eduardo dos Santos.

Fonte: Exame

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.