Clipping

Imagem

Auditores fiscais da Receita Federal protestam no aeroporto Salgado Filho

Auditores fiscais da Receita Federal realizam uma manifestação no fim da manhã desta terça-feira (23) no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, com o objetivo de atrair a atenção de políticos, como senadores e deputados, que passarem pelo local. A mobilização da categoria, definida em assembleia nacional na quinta-feira (18), cobra o cumprimento por parte do governo federal do acordo de reajuste salarial. Os atos ocorrerem ao longo do dia principalmente em portos, aeroportos e aduanas do país. 
 
Em dezembro de 2016 foi editada a medida provisória 765, que prevê os reajustes salariais para oito categorias de servidores, entre eles os auditores fiscais da Receita Federal.  No entanto, continuam sem definição a regulamentação da progressão na tabela salarial e a regulamentação do bônus de eficiência para os auditores. Desde então, a categoria vem reivindicando que o acordo seja cumprido. 
 
— Estamos sendo desvalorizados porque o governo trancou a regulamentação de certos atos. Estamos enfrentando isso há dois anos. Esperamos que saia essa regulamentação — afirma o presidente  da Delegacia Sindical do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais (Sindifisco) em Porto Alegre, Marco Aurélio Baumgarten de Azevedo. 
 
Sem prejudicar serviços
A manifestação, com uso de cartazes, deve seguir até o meio-dia. Conforme o sindicato, o atendimento não será prejudicado no aeroporto. 
 
— Os auditores fiscais têm importância fundamental em ações como as Operações Zelotes e Lava-Jato, além da atividade-fim que é a arrecadação de impostos federais. Enfraquecer os auditores e a Receita interessa a quem? — questiona Azevedo. 
 
O superintendente adjunto da Receita Federal no Rio Grande do Sul, Ademir Gomes de Oliveira,  garantiu que o ato não prejudicou os serviços: 
 
— É uma reivindicação procedente da categoria. Mas o atendimento ao público não sofreu nenhum percalço. Está tranquilo. Os trabalhos estão sendo realizados. Os próprios servidores tem essa consciência. 
 
O prédio da Superintendência da Receita Federal, na Avenida Loureiro da Silva, será fechado ao meio-dia desta terça-feira (23) e só reabrirá na quinta-feira (25) em razão dos bloqueios no entorno por conta do julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 

Fonte: Zero Hora

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.