Clipping

Imagem

Auditores da Receita Federal exigem cumprimento de acordo salarial

Auditores Fiscais e Analistas Tributários da Receita Federal realizaram um protesto, na manhã desta terça-feira (23), nas escadarias da Alfândega. O ato tem como objetivo exigir o cumprimento do acordo salarial e protestar contra os ataques à categoria e ao próprio Órgão.
 
De acordo com o presidente do Sindifisco Nacional, Cláudio Damasceno, o Ministério do Planejamento sancionou em julho a medida provisória sobre o acordo salarial, mas até hoje não foi feita a regulamentação. "Fomos informados que o acordo seria implementado até 31 de outubro, mas nada aconteceu".
 
A situação vem se intensificando desde o dia 1° de novembro de 2017, quando os auditores fiscais entraram em greve. Durante o período, os auditores não usarão os computadores às segundas e sextas-feiras. Já de terças a quintas, os trabalhadores cruzam os braços nas unidades da Receita Federal de todo o país.
 
"Já os auditores locados em portos e aeroportos realizam operações-padrão, que é uma fiscalização mais rigorosa sobre as mercadorias que são importadas e exportadas no país". Durante a greve, só serão liberadas cargas essenciais, como medicamentos, insumos hospitalares, animais vivos e alimentação de bordo para tripulantes de navios.
 
Já na Delegacia da Receita Federal haverá a paralisação de todas as equipes de trabalho, projetos, reuniões gerenciais e demais iniciativas que contribuam para ações de arrecadação. Segundo informações do Sindifisco Nacional, cada dia de paralisação na Alfândega de Santos causa atraso de R$ 100 milhões no recolhimento de impostos federais e acúmulo de dois a três mil containers para liberação de cargas ao País.
 
Para Damasceno, o protesto é uma forma de chamar a atenção do governo e da sociedade sobre o que está acontecendo na Receita Federal. "As ações vão continuar até o governo e o Ministério do Planejamento resolverem implementar o acordo salarial".

Fonte: G1

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.