Clipping

Imagem

Auditores da Alfândega iniciam greve após assembleia em Santos, SP

Trabalhos deverão ficar paralisados entre os dias 18 e 20 de outubro. Apenas cargas vivas, perecíveis, perigosas e medicamentos serão liberadas.

Os 120 auditores fiscais da Receita Federal da Alfândega de Santos, no litoral de São Paulo, decidiram iniciar greve em assembleia realizada nesta segunda-feira (17). A paralisação deverá ocorrer entre os dias 18 e 20 deste mês e 90% dos trabalhadores deverão participar. A categoria pede reajuste salarial.

Segundo o Sindical Nacional dos Auditores Fiscais (Sindifisco), estes auditores se juntam aos 60 trabalhadores da Delegacia da Receita Federal que já haviam iniciado greve na última sexta-feira (14).

Os trabalhadores da categoria pedem um reajuste que teria sido decidido em um acordo feito em março deste ano.

Durante o período de paralisação, apenas cargas vivas, perecíveis, perigosas e medicamentos serão liberados no Porto de Santos. Já na delegacia não haverá atividades. 30% dos trabalhadores deverão se manter disponíveis para atender emergências e casos especiais.

O Sindifisco estima um atraso de R$ 100 milhões na arrecadação por dia de greve, além de 1000 a 2000 contêineres parados no Porto.

Fonte: G1

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.