Clipping

Imagem

Homologado leilão de concessão dos aeroportos do Galeão e de Confis

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) homologou o leilão de concessão dos aeroportos internacionais do Rio de Janeiro/Galeão - Antonio Carlos Jobim/Galeão e Tancredo Neves - Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte. A decisão foi publicada nesta sexta-feira no Diário Oficial da União.
 
A comissão de licitação confirmou a concessão do Aeroporto do Galeão para o consórcio Aeroportos do Futuro, cujo lance foi R$ 19 bilhões. Para Confins, o maior lance foi do consórcio Aerobrasil, R$ 1,4 bilhão, que também teve a concessão confirmada. O leilão ocorreu em 22 de novembro.
 
Juntos, os dois aeroportos movimentam 14% do total de passageiros do país, 10% da carga e 12% das aeronaves do tráfego aéreo brasileiro. Atualmente, o Galeão movimenta, por ano, cerca de 17,5 milhões de passageiros. O prazo de concessão será 25 anos, podendo ser prorrogado uma vez, por mais cinco anos. Segundo a Anac, a expectativa é que 60 milhões de passageiros utilizem o aeroporto em 2038, ano em que acaba a concessão.
 
Em relação a Confins, o prazo de concessão será 30 anos, também com possibilidade de prorrogação por mais cinco anos. Atualmente, o movimento é 10,4 milhões de passageiros por ano, e ao fim da concessão, a expectativa é 43 milhões de passageiros utilizando o aeroporto anualmente.

Fonte: Brasil Econômico

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.