Clipping

Quadrilha rouba terminal de cargas do aeroporto de Guarulhos

Uma quadrilha invadiu o terminal de cargas do aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos (Grande São Paulo), por volta das 21h de domingo (29).
 
Ao menos 10 homens armados, sendo dois uniformizado com roupas de uma empresa de segurança, chegaram ao local em um caminhão amarelo. Eles renderam oito seguranças do galpão do terminal de carga.
 
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, dois deles foram mantidos reféns em uma guarita enquanto as demais vítimas foram obrigadas a carregar o caminhão com uma carga de produtos eletrônicos.
 
O supervisor do galpão, que pertence ao grupo Tam Cargo, fez um levantamento preliminar e afirmou que foram roubadas cerca de 59 caixas, a maioria carregada de tablets. O valor da carga, estimado em R$1,8 milhão pela polícia durante a madrugada, ainda não foi confirmado pela companhia.
 
A ação durou entre 30 e 40 minutos, de acordo com a polícia. Imagens das câmeras de segurança do local foram solicitadas pelos investigadores para ajudar a identificar os criminosos.
 
O caso foi registrado na 3ª Delegacia do Aeroporto internacional de Guarulhos. Até o momento ninguém foi preso.
 
Por meio de nota, a Tam Cargo, disse que está tomando as medidas cabíveis e colaborando com as investigações conduzidas pela polícia.
 
A GRU Airport (empresa responsável pela administração do terminal) disse que a responsabilidade da vigilância dos galpões é das empresas que alugam o espaço.
 
A concessionária disse que contribuirá com a investigação do crime com imagens das câmeras que fazem o monitoramento externo do terminal.

Fonte: Folha de S. Paulo

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.