Biblioteca da DS Curitiba

Imagem

República Paradiso: Crimes e Segredos

Durante a ditadura militar, em 1974, em Ouro Preto, o corpo do menino Bentinho é encontrado, nu e castrado, diante da Igreja de Santa Ifigênia. Padre Anselmo Grimaldi, culto e progressista, é preso, acusado de pedofilia e de autor do crime. Acaba sendo executado por populares ensandecidos no Morro da Forca. Em 1999, uma turma de ex-moradores da República Paradiso, de Ouro Preto, se reencontra para comemorar 25 anos de formatura. Um deles, o Caveira, jornalista e refugiado durante o regime militar, investiga a morte de Bentinho e de padre Anselmo. Os amigos da República Paradiso viverão romances, aventuras e mistérios resgatando, o esplendor de Vila Tica, as irmandades religiosas , Chico Rei, a genialidade de Aleijadinho e se defrontando com o tráfico de obras de arte e as transformações políticas e sociais das décadas de 1960 e 1970.
Disponível | Reservar agora

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

A Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

Saiba mais sobre o tratamento de dados feito pela DS Curitiba CLICANDO AQUI. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito da DS Curitiba, bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.